Produto adicionado ao seu carrinho

Produto removido!

Fundamental para a preparação do solo para plantio, o micro trator faz parte da rotina de muita gente. Afinal, à medida que barateia bastante o processo, por ser mais acessível, é também muito prático. Entretanto, há uma série de cuidados para preservar o seu maquinário.

E por falar em cuidar do seu equipamento, há certas medidas que começam antes mesmo do seu uso. É o que chamamos de verificação pré-operacional. Trata-se, basicamente, daquela verificação antes de pegar e utilizar o seu motocultivador.

Portanto, para começarmos, é importante a verificação do óleo. Assim como temos todo cuidado com o nosso veículo automotivo, precisamos nos ater a esse tipo de maquinário.

A primeira dica aqui é sempre priorizar o óleo de motor de quatro tempos, sobretudo de alta qualidade. Por isso, evite usar o óleo de dois tempos, pois pode encurtar severamente a vida útil do seu motor.

Quer conferir o nível de óleo do seu micro trator? Então, basta se ater às seguintes etapas:

? Remover a tampa de enchimento e limpar aquela vareta de medição

? Inserir a vareta no gargalo de enchimento, porém sem rosquear

? Se constatar baixo volume, encher de óleo

A importância do bom combustível para o seu micro trator

Se a preocupação com o óleo para o motor é necessária, o mesmo pode ser dito do combustível. Acontece que um bom combustível pode elevar exponencialmente a vida útil do seu motocultivador.

Por isso, o indicado é sempre o uso da gasolina automotiva. A propósito, é prudente se ater a uma gasolina de qualidade, sem chumbo. Ou, pelo menos, que tenha baixo teor deste metal pesado.

Outra recomendação para cuidar bem do seu micro trator é evitar misturas. Por exemplo, nunca se deve usar aquela mistura de óleo/gasolina ou, pior, a gasolina suja.

Quer mais uma dica preciosa quanto ao combustível? Lá vai! Nunca preencha de combustível acima da linha vermelha. Assim, evita danos e acidentes ao seu equipamento.

O manuseio correto do motocultivador

Via de regra, o mais indicado é sempre ter noção do manuseio correto do maquinário. Você já procurou por capacitação técnica? Ou da preparação técnica de quem trabalha com o equipamento?

Parte importante do uso desse tipo de equipamento é o ajuste da altura do guiador. Para evitar problemas técnicos, é sempre recomendado fazê-lo em terreno nivelado. Ou o mais nivelado que conseguir!

Neste aspecto, vale a pena verificar a altura do guiador para uma posição o mais confortável possível. Geralmente, quando tratamos de uma plantação normal, podemos medir pela altura da cintura do operador. Acredite, isso pode evitar muitos acidentes e danos ao equipamento!

Outra dica muito útil diz respeito à operação da embreagem. Sendo assim, é sempre importante lembrar de que é necessário reduzir a rotação do motor antes de operar a embreagem principal.

Por fim, vale mencionar a importância de uma boa manutenção. Ou seja, sempre optar por peças originais, além de sempre fazê-lo com o motor desligado.

Viu só como aumentar a vida útil de um micro trator? Você já tem o seu? Corre já para garantir o seu motocultivador.

MICRO TRATORES
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual