Produto adicionado ao seu carrinho

Produto removido!

Os implementos agrícolas nos ajudam cada vez mais nas atividades do campo, agregando não só na agilidade, bem como na rentabilidade. Eles são como os carros que as pessoas da cidade precisam usar no dia a dia, onde uns são mais espaçosos, outros mais eficientes, outros mais potentes e outros mais econômicos.

Dessa maneira, existem vários implementos para os mais variados tipos de aplicação e de diferentes formas. Pensando nisso, fizemos esse artigo para você. Chegou a hora de ??passar o trator??, com o perdão do trocadilho. Siga com a gente para conhecer quais são os melhores implementos agrícolas e de que maneira eles atuam!

Arados

Aqui estão os implementos que atuam nas camadas iniciais do solo, região esta, que as plantas irão se desenvolver. Sua principal atribuição é poder proporcionar ao solo, as melhores condições de armazenamento de água, de aeração, infiltração e homogeneização da fertilidade. Os arados são encontrados no mercado de duas linhas diferentes, podendo ser de discos ou de aivecas, e podem ser reversíveis ou fixos, a depender da necessidade de cada produtor e de cada produção, é claro.

Perfuradores de solo

Os perfuradores de solo são altamente versáteis, e apoiam diversas atividades dentro das propriedades agrícolas, entre as principais podemos destacar: o auxílio na hora da perfuração o solo para construir cercas, o apoio para a instalação de mourões e a ajuda para coletar materiais de solo para análise e para o plantio. Esta ferramenta pode ser movida pelo uso de combustível e também pela energia elétrica.

Grades niveladoras e aradoras

Grades aradoras são implementos que desempenham duas funções ao mesmo tempo, a gradagem e a aração. O estilo de solo resolvido se encontra em seu estágio primário, cerca de 15 cm da superfície. Vale lembrar que, o solo preparado com esse tipo de implemento, em casos inadequados como no caso dos solos úmidos, apresenta descontinuidade entre o perfil preparado e o solo abaixo.

Este preparo pode gerar no solo um fenômeno conhecido como: ?pé de grade?, que nada mais é, do que uma camada com 5 cm ou até mais de espessura compactada ou endurecida. Esse implemento pode gerar vários benefícios na produção rural, e entre os principais estão: o enterrio de sementes distribuídas a destorroamento e lanço e a incorporação de adubos orgânicos e químicos.

Pulverizadores

Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos tipos de implementos agrícolas mais importantes do mercado e se apresenta durante todo o ciclo de produção agrícola, desde o plantio até a colheita. Os produtores que utilizam pulverizadores otimizam as atividades do produtor rural em grande proporção. Há vários tipos de pulverizadores e, com o avanço no mundo do agro, surgiram várias opções de pulverizadores com melhora da performance.

Conclusão

A agricultura disponibiliza inúmeros tipos de implementos agrícolas que podem ser usados pelos microtratores, capazes de atender todo tipo de demanda, de acordo com a função e a produção de cada um. Com a escolha correta de implementos, você vai reduzir custos de sua produção, otimizar o seu tempo, e promover uma maior lucratividade. E aí, o que você está esperando para adquirir os melhores implementos agrícolas para você?

MICRO TRATORES
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual